5 de julho de 2012

» por em Bastidores

Férias


Aqui no Mundo Tie Dye junho foi um mês de maré baixa: calmo, tranquilo, perfeito para refletir e enxergar os próximos rumos. Tivemos poucas postagens, porém recebemos muitos recados e pedidos na nova lojinha virtual.  Finais de semestre na faculdade são sempre cheios de emoção e aqui no Nordeste o clima de São João nos convida a relaxar e a se desconectar um pouco das atividades. Durante esse hiatus, aprendi bastante, e é esse aprendizado que irei compartilhar com vocês nas próximas semanas. (:

pausa para o descanso: os médicos recomendam

Assunto é o que não vai faltar nessa volta às atividades: descobri (durante a época do Rio+20) que os corantes que utilizamos, mesmo em escala doméstica, agridem o meio ambiente! Dessa forma, é necessário conhecer os métodos corretos para descartar o material mais importante do nosso trabalho.

Conheci também a primeira pessoa que se “acidentou” com o uso do carbonato de sódio: durante uma pintura em varal, um pouco do carbonato respingou na região de dentro braço e da barriga e as regiões ficaram bem irritadas. A história completa fica para um post, mas diante disso fica o aviso: usem sempre luvas de látex durante os trabalhos!

Entre novas técnicas, aprendizados e surpresas, estou trabalhando em um projeto muito bacana: uma cortina para meu quarto, feita no melhor estilo Tie-Dye. A peça já está quase pronta e logo logo trarei todos os macetes para vocês fazerem também!

Paz e positividade,
agora oficialmente no segundo semestre!

Leave a Reply