19 de outubro de 2012

» por em Bastidores

Migração, ócio e retorno


Saudações, amigos artistas! Faz um tempinho que não coloco nada de novo aqui. Mais precisamente, 2 meses e 3 dias.  Nesse meio tempo chegamos até a ficar 1 semana fora do ar, voltamos, perdemos nosso posicionamento no Google, mudamos de hospedagem e ainda faltam alguns ajustes. Férias? De jeito nenhum! Nos bastidores, o trabalho foi duro!

Não por falta de novidade, nem por falta de tempo, mas por conta de uma série de problemas técnicos somados a uma certa falta de conhecimento em tecnologia. Nosso Blog era hospedado em um serviço gratuito, porém limitado. Quando comecei com o Mundo Tie Dye, sempre tive em mente que seria um Blog pequeno, de nicho, com um público bem segmentado e que portanto não teria um grande volume de acessos. Não foi bem isso que aconteceu: para vocês terem uma noção, entre 16/09 e 16/10 deste ano tivemos um volume de 6.457 visitantes únicos, uma média de 215 pessoas/dia! Claro que existem muitos blogs na internet que batem fácil esse número, mas considero para a nossa realidade uma grande surpresa!

Por conta desse volume a conta foi suspendida, e para desbloqueá-la, tive que pagar uma “taxa” e assinar o serviço de hospedagem privado deles. Nem aos arquivos/banco de dados eu tive acesso. Se você está pensando a mesma coisa que eu, acertou: é isso que pode acontecer ao não ler os termos de uso de algum serviço na internet.

Isso é o que pode acontecer quando não se lê o tal “termo de uso”

Feito isso, ainda era necessário se livrar desse tipo de serviço abusivo, por que a mensalidade já não é a das mais baratas. Contratei um serviço pago aqui no Brasil a um preço honesto e já estamos fazendo a nossa mudança. O Blog ainda não está 100%, tampouco a loja. Mas de pouco em pouco as coisas vão se estabilizando para continuarmos nossa construção diária de conhecimento na arte do tie-dye.

Pois bem, estamos na ativa, com muita coisa nova pra contar e muito tecido pra colorir. E para finalizar, quero apresentar a vocês uma cachoeira que conheci no feriadão de dia das crianças e que eu sugiro que vocês conheçam o quanto antes, para sentir a energia de um dos lugares mais belos do mundo e que está aqui em nosso país a alguns quilômetros de distância: é a Cachoeira do Buracão, que fica na Chapada Diamantina/BA, no município de Ibicoara!

Cachoeira do Buracão: muita energia!

Quem quiser conhecer esse local maravilhoso, sugiro que vá acompanhado de um bom guia. Recomendo a vocês o João, que é um cara super bacana e atencioso!

Paz e positividade!

Leave a Reply