28 de novembro de 2011

» por em Destaque, Iniciante

Materiais básicos para Tie-Dye: quais são e onde encontrar


Antes de começar a meter a mão na massa, é importante que você tenha a sua disposiçio os materiais básicos para fazer o seu Tie-Dye, independente do tipo de corante que você utilize para trabalhar. Abaixo você confere quais são eles, qual a utilidade de cada um e onde você pode encontrá-los.

Tecido - Imprescindivel, o tecido tem que ser feito a partir de fibras naturais: algodio, linho, viscose, rami ou juta sio alguns tipos de fibras que você pode utilizar para trabalhar. Fuja dos tecidos com poliéster, mesmo em pequenas porcentagens. Para começar, você pode começar com camisas velhas ou pedaços quadrados de tecido (30×30 é um ótimo tamanho). Antes de trabalhar com o tecido, lave-o com água e sabio neutro. Para saber mais sobre os tipos de tecido existentes no mercado, clique aqui.

Material básico Tie-DyeElásticos de borracha ou barbante - Serve para você definir a sua arte e fazer as formas dos desenhos. Você pode encontrá-los facilmente em armarinhos e/ou lojas de artesanato.

 

Material básico Tie-DyeLuvas de látex - As luvas sio extremamente importantes quando se trata de mexer com tintas e materiais quimicos. Se você for alérgico, o cuidado é redrobrado. Você pode encontrar essa luvas em farmácias ou lojas de produtos hospitalares.

 

Material básico Tie-DyeBisnagas de plástico - Sio pequenas garrafas de plástico, mas que possuem um bico aplicador, para que você controle o volume de tinta a ser aplicado. Imprescindivel para quem pretende fazer Tie-Dye com tintas Acrilex ou corantes reativos. Você pode encontrar essas garrafas em lojas de produtos hospitalares.

 

Material básico Tie-DyeJornal velho - Para nio manchar a sua casa inteira, recomendamos o uso de jornal velho na área em que você fizer os seus trabalhos.

 

 

  • Pingback: Como fazer Tie-Dye em espiral | Mundo Tie Dye

  • Pingback: Como fazer Tie-Dye com corantes reativos | Mundo Tie Dye

  • samara

    quero ser freguesa do mundo tye dye desde já,!

    • http://www.mundotiedye.com.br/ Fabio Costa

      Venha ser nossa frequesa. Terei o prazer em te atender!

  • Daliano Orrico

    Bom dia ja faço algumas coisas em corantes diretos mas quero aprender com corantes reativos, vocês possuem algumas video aulas? ou tutoriais… no caso faço para consumo proprio…

  • Cristiane Pereira

    Olá! Amei este site! Comecei fazer tie dye agora, acho lindo os resultados e resolvei tentar fazer. Porém tenho muitas dúvidas e aprendi muita coisa aqui, entrei na net para pesquisar tipos de tinta para tie dye, pois tenho feito com corantes diretos e tenho percebido que as cores não ficam tão intensas como eu gostaria. Vi que existem os corantes reativos, não conhecia este produto, estou pensando em comprar um kit pequeno para experimentar, mas gostaria de saber se este produto resulta em cores vibrantes e intensas? Obrigada!

  • regina

    Qual é a proporção da uréia com o corante?

  • Movida a THC

    fiz meu pedido hoje, assim que der já corro no banco fazer o deposito… tenho certeza que vou adorar a experiência!