11 de maio de 2012

» por em Iniciante

Dicas simples para vender seus trabalhos


Por hobbie ou por trabalho, a gente sempre acaba vendendo um pouco da arte que fazemos, não é mesmo? Além de ser muito bacana de fazer, o tie-dye pode ser também uma bela oportunidade de renda.

Redes sociais
É pelas redes sociais que as maiores marcas do mundo conversam com seus consumidores e constroem relacionamentos. Por que conosco não poderia ser diferente? Use e abuse da divulgação através do Facebook, a tendência do momento! Tire fotos de suas peças, faça o marketing em seu perfil e construa relacionamentos para aumentar o alcance de sua mensagem, que certamente depois desse “bate-boca” moderno muitas encomendas vão aparecer! Se o seu negócio começar a crescer, vale a pena investir em uma página para vender os seus produtos.

Outro meio interessante de divulgação é aquele que pode ser feito por meio de buscas na internet, então vale a pena investir em fontes alternativas de comunicação para aumentar sua visibilidade na rede. Um Blog tradicional, um “fotolog moderno” no Tumblr e uma grande galeria de trabalhos no Flickr podem te trazer bastante visibilidade na internet. A relevância dessas páginas vai depender do conteúdo, então produzir é fundamental! Para entender mais sobre otimização de páginas para buscas, clique aqui e faça o seu marketing!

Vá onde o seu público está!
Quando se fala em tie-dye, nossa memória se remete logo aos anos 60, ao movimento hippie, Woodstock, a paz e muito amor. E de lá pra cá isso não mudou muito. Apesar de o tie-dye ter caido na “moda” (principalmente em formas menos psicodélicas e no degradê), o público mais alternativo certamente vai abraçar a sua arte! Encontros estudantis, raves, shows e festivais de músicas são uma ótima pedida para você ir lá e montar o seu varal.

Crie uma loja no Elo7
O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato. Milhares de compradores e vendedores navegam diariamente por essa grande mistura entre rede social e comércio. É o mercadão de artesanato online! O bacana do Elo7 é que tudo é muito simples de se fazer: desde a criar uma loja a vender os produtos e receber o pagamento.  Nenhum conhecimento técnico é necessário. Enquanto você mantém o foco em suas criações, o Elo7 cuida de toda a infraestrutura tecnológica e de pagamentos.

Em uma pesquisa rápida, encontrei algumas lojas de tie-dye no Elo7, como a Sheilartes, Ateliê Evolução Eco e a Ayaan. Vale a pena dar uma olhada!

 

  1. Bruninhoalexg disse:

    alguem vende? deixo o meu contacto bruninhoalexg@live.com.pt

Leave a Reply